Cartório Eleitoral informa a população que o recadastramento biométrico do Título de Eleitor é obrigatório e totalmente gratuito. O não recadastramento acarretará no cancelamento do Título Eleitoral e consequentes problemas no CPF.

 O Prefeitura Municipal de Belém do Brejo do Cruz-PB, prestando um serviço de utilidade pública, informa a população de Belém do Brejo do Cruz-PB, interior paraibano, que já está sendo realizado o cadastramento biométrico no município.

Vale a pena destacar que o recadastramento biométrico é obrigatório e inteiramente gratuito. O não recadastramento acarretará no cancelamento do Título Eleitoral e consequentes problemas no CPF.

Segundo informações a equipe de recadastramento, vem atendendo uma média de 100 pessoas por dia em nosso município, já foram realizados mais de 2100 recadastramentos.

O Recadastramento de Belém do Brejo do Cruz estar sendo realizado na sede do CRAS que fica localizado na Rua Conego José Viana,sn, centro. Vizinho ao Sindicato dos Servidores Públicos do Munícipio de Belém do Brejo do Cruz.

 

Tira-dúvidas:

Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?

Todos os eleitores inscritos na zona abrangida pela revisão com biometria, definido pelo TRE/PB, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.

Até quando o eleitor poderá comparecer à revisão em nosso Município?

O prazo para comparecimento encerra-se no dia 04/08/2017, horário de atendimento de 07:00hs às 14:00hs.

 

Quais os documentos necessários para apresentação?

O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.

Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.

Título de eleitor, se houver.