O benefício de meia-entrada em eventos artísticos, esportivos e culturais por meio do programa federal Identidade Jovem será inserido na realidade dos jovens Belenenses, com idade entre 15 e 29 anos.

Da mesma forma que o benefício conquistado com os ingressos, o jovem ganha ainda por meio do programa, vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens. 

Para a Coordenadora Municipal de Esporte e Cultura, Rita Nogueira da Silva. “É uma grande conquista que nos deixa muito felizes. Belém do Brejo do Cruz terá os jovens do nosso município contemplados pelo cumprimento do estatuto que acolhe benfeitorias a atuais e futuras gerações do beleneses”.

A Secretária Municipal de Ação Social, Geralda Pereira da Cunha acredita que o programa vai ampliar a participação dos jovens de baixa renda do nosso município em eventos com a oportunidade de descontos. “Sabemos o quanto é difícil filho de famílias de baixa renda estudar e ter recurso para outros momentos de cultura e lazer. Para muitos é muito complicado e às vezes impossível, porém, o benefício de pagar meia entrada favorece quem realmente precisa”. Disse Geralda Pereira

Critérios: O programa ID Jovem é destinado para pessoas de família com renda mensal até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) Número de Identificação Social (NIS),  e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.

Os Jovem Belenenses devem comparecer a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura Localizado a Rua Conego José Viana dos Santos, sn-Centro(ao lado da Secretaria Municipal de Educação) das 14:00hs as 17:00 ou no Bolsa Família(Cadastro Único) das 07:00hs às 11:30 para realizarem o cadastro e/ou atualizarem o cadastro para emissão da carteirinha do ID Jovem.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude. A Escola do Legislativo e a Caixa Econômica Federal são parceiros.

 

Assecom/PMBBC/Sec. Esporte e Cultura.