Estudantes da zona rural de Belém do Brejo do Cruz, sertão paraibano, tem enfrentado dificuldades para chegarem até as escolas na zona urbana. O motivo são as chuvas constantes que alagam as estradas vicinais e impedem a passagem dos transportes escolares até a Serra de João do Vale.

Em algumas comunidades, por exemplo no sítio Amazonas fortes chuvas causaram estragos nas estradas, chegando até um caminhão pipa ficar atolado. Em menos de 24h foram registradas chuvas totalizando 260 mílimetros. Da mesma forma, na comunidade do Jatobá, segundo o Prefeito Evandro Maia, diversas estradas ficaram intransitáveis em razão das fortes chuvas.

Já na comunidade do Cruzeiro, que fica próxima ao sítio Umburana, as fortes chuvas causaram o rompimento de uma barragem e as estradas ficaram danificadas, impossibilitando o transporte escolar que é feito por uma Van, no total de um percurso de 42km diariamente.

Em conversa com a reportagem do panorama notícias, o Prefeito Evandro Maia, explica que as estradas vicinais foram bastante danificadas pelas chuvas, mas que já trabalha para recuperá-las.

ASSECOMPMBBC/ PANORAMA NOTÍCIAS/Eli Cavalcante