A Prefeitura Municipal de Belém do Brejo do Cruz, na gestão do Prefeito Constitucional Evandro Maia Pimenta, realizou com sucesso nesta sexta-feira, 7 de setembro, através da Secretaria Municipal de Educação, o maior desfile cívico da história do nosso município.

O tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, que este ano teve a Participação de Escolas Municipais, Estaduais e Privada, como temas variados retratando a nosso Cultura Local e Regional, o desfile atraiu uma multidão de pessoas. As partes laterais da avenida foram completamente tomadas por pais, mães, parentes e população em geral que se espremiam para ver, bem de perto, o maior e um dos mais bonitos desfiles da história de Belém do Brejo do Cruz.

Cerca de quatro horas de muito encanto, beleza e alegorias marcaram o desfile cívico da Independência, que sob a harmonia de quatro Bandas Marciais, desfilaram os alunos de todas as escolas municipais, da rede estadual, rede particular, do, SCFV – Idosos, fazendo assim o melhor desfile da história do município.

Em seu discurso o prefeito, Evandro Maia Pimenta cumprimentou os presentes, Diretores, Professores e assistentes técnicos organizadores do desfile, pais de alunos, e população em geral, agradecendo cada um e enfatizou a importância de manter viva a tradição do desfile de 7 de setembro, lembrou que ano passado somente duas escola haviam desfilado e assumiu com ele mesmo, compromisso de manter viva a tradição. “Parabéns a todos, as escolas da Zona Urbana e  Rural que participaram do evento, isso nos ajuda a resgatar nossas tradições”, enfatizou o prefeito.

O Secretário Municipal de Educação, professor Genário Azevedo do Santos, agradeceu a todos os participantes que fizeram bonito no desfile cívico e ao público, que saíram de suas casas para acompanhar as apresentações. “O desfile cívico de Belém do Brejo do Cruz faz parte da tradição local. O 7 de setembro aqui, este ano foi tudo muito bem organizado”, ressaltou o secretário de educação.

O evento contou com a presença do Prefeito Evandro Maia, Primeira dama Luzia Giderlandia Maia, Secretário Municipal de Educação Genario Azevedo, Secretaria Municipal de Saúde Genilza Lacerda Linhares, Secretaria de Gabinete Jaqueline Ferreira da Cruz, Secretária de Obras e Serviços Urbano Vanusia Fernandes Maia, Secretaria de Assistência Social Nara Fernandes Assis, Secretario de Esporte Fernando Garcia da Silva, Tesoureiro Municipal Leomar Janio de Medeiros Maia, Vereadores Francileides Lino da Silva(Major), Presidente da Câmara Municipal Francisco Marcone Linhares(Nego de Neto), Hilário de Oliveira Filho, Rita Nogueira Coordenadora de Cultura Municipal, Raimundo Andrade Diretor da Radio  Comunitária BBC FM 87,9, Gilberlaneo de Melo Oliveira (Assessor Técnico).