A Prefeitura Municipal de Belém do Brejo do Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira(05),entrega de kits com diversos materiais e fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias do município. Na entrega dos kits, os profissionais receberam, camisas, balanças corporal mecânica, bolsas e tablets para que estes profissionais desempenhem cada vez melhor suas funções.

O momento ocorreu no PSF Barbara Tereza de Jesus e contou com a presença do prefeito municipal, Evandro Maia Pimenta, a Secretária de Saúde Genilza Lacerda Linhares, o coordenador de saúde do município Cleodom Dantas, a coordenadora municipal dos agentes Heloísa Marques, além das enfermeiras Tereza Alcina Viana e Hilda Dayse Viana Maia, onde foi realizada a entrega dos equipamentos.

A Secretária Municipal de Saúde Genilza Lacerda Linhares, destacou a importância do trabalho destes profissionais para melhorar as condições de saúde dos munícipes.

“É de fundamental importância que o gestor municipal e os profissionais da saúde busquemos sempre mais e o melhor para dar maior qualidade ao serviço de saúde do nosso município. Sinto-me feliz em poder acompanhar esse momento da entrega desse Kit com equipamentos, entre eles a entrega de TABLETS, para os nossos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Juntos conseguiremos ótimos resultados, e o que a Prefeitura Municipal puder fazer para valorizar ainda mais os nossos profissionais, farei sem dúvida alguma. Condições melhores de trabalho e valorização são coisas mais importantes que devemos analisar. Parabéns a todos pelo excelente trabalho que tem sido realizado e vamos buscar melhorar ainda mais a cada dia” – falou o prefeito Evandro Maia Pimenta.

Segundo a coordenadora dos Agentes Comunitários Heloísa Marques, “o trabalho destes profissionais é essencial para uma melhor assistência de saúde às comunidades, sendo assim oferecer melhores condições de trabalho a estes profissionais implica diretamente na melhoria dos serviços oferecidos à população”.

Foram entregues 21 kits de materiais (Bolsa de lona, balança portátil, camiseta e tablete).